Futebol e Política


10 06 2014b
Há muito que se propaga a ideia da relação direta entre o futebol e a política.
A maior derrota da Seleção Canarinho na história da Copa do Mundo, jogando em casa, é o reflexo do país de hoje. A decepção é que o futebol, até a vergonhosa goleada por 7 x 1 para a Alemanha com o consequente adiamento do sonho do hexa), ainda era visto como referencial brasileiro de excelência. Mas nem o esporte que atravessou um século no pódio de um dos maiores orgulhos nacionais se sustenta mais. Caiu na vala comum das tantas desonras com que o cidadão é obrigado a deparar-se dia a dia.
Há muito que se propaga a ideia da relação direta entre o futebol e a política. Mas não dá para cravar que o sucesso ou fracasso do Brasil na Copa terá relação direta com o resultado de eleições seguintes. A ideia do “Brasil campeão” surgiu com o tricampeonato conquistado por Pelé, Tostão, Jairzinho e seus companheiros em 1970, no México. O governo Médici, um dos mais repressivos de todo o regime militar, se aproveitou da conquista do tri para promover o lema do “país que vai pra frente”. Mas nesse período não existia eleição direta e o país vivia uma ditadura.
Hoje não podemos deixar que isto volte a ocorrer. Não deixe que grupos manipulem sua consciência. Você deve ouvir todas as propostas e escolher a que venha de encontro com seus desejos. Mudanças são sempre bem vindas.
Eus-R*
Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.
#################
Eus-R Doação de Sangue .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: