Navio abandonado é ‘transformado’ por grafiteiros


130410124135_duke-of-lancaster Foto 02No País de Gales, artistas de rua transformaram um navio abandonado no que eles mesmos chamam de “maior galeria de arte a céu aberto da Europa”.

Os grafites ocupam quase todas as laterais da embarcação, que no passado foi utilizada como navio de cruzeiro e balsa para transporte marítimo.

De acordo com os artistas, o dono da embarcação autorizou a grafitagem, mas a prefeitura da cidade ainda não reconheceu o trabalho como “atração turística”.

As obras trazem personagens futuristas e também uma imagem fiel de John ‘Jack’ Irwin, o primeiro capitão que o navio teve.
130410124139_snub23vsblackduke02 Foto 01
Artistas de rua transformaram com grafitagem um navio-balsa abandonado, o Duke of Lancaster. Eles também pintaram outros quatro murais na embarcação que fica em Dee, estado de Flintshire, no País de Gales. Esta é a segunda fase do projeto para transformar o navio, que foi construído em 1956 e parou de navegar em 1979.
130410124135_duke-of-lancaster Foto 02
Na primeira fase do Projeto Europeu de Grafite, artistas pintaram murais no navio-balsa entre agosto e novembro de 2012. Os artistas, que moram na Grã-Bretanha, acabaram de terminar a segunda fase do projeto, que começou no final de março.
130410124137_snub23vsblackduke01_002 Foto 03
O artista Snub23, de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, pintou este robô futurístico. “Seu tempo esgotou, o futuro é aqui”, foi criada de uma forma que parecesse que o personagem estivesse saindo de dentro do navio. Snub23 disse: “Meu personagem é feito de metal e sempre o pintei no maior que eu pude. Este navio enferrujado traz uma sensação apocalíptica. É óbvio que eu estaria preparado para isso. A figura mostra isso”.
130410124132_dankitchenervsblackduke01_002 F0to 04
A transformação do navio foi idealizada por um artista chamado DuDug, que disse que o grupo teve a autorização dos donos da embarcação para fazer os grafites. Dan Kitchener, artista do sudoeste de Londres, que frequentemente adapta sua técnica para pintar em diferentes lugares, pintou a figura “Abrindo a lata de minhocas”
130410124130_dalegrimshawvsblackduke02 Foto 05
A assessora de DugDug, Maurice, disse que eles esperam que a prefeitura veja o benefício do trabalho, que pode atrair turistas. No entanto, a prefeitura afirmou em reposta que caso haja pedido para manter a obra no local, o requerimento será tratado da mesma forma que os demais. “Quando dois mundos se encontram”, um dos grafites mais recentes foi feito por Dale Grimshaw.
130410124141_spacehopvsblackduke01 Foto 06
A última arte grafitada no “Duke of Lancaster”, do artista Spaceshop, foi feita em homenagem ao primeiro capitão que o navio teve John ‘Jack’ Irwin. O grafite é uma reprodução exata da imagem que estava dentro do navio, que também já foi uma embacação de cruzeiros. A figura foi pintada logo abaixo da ponte do navio no que o artista diz ser um “adequado tributo ao homem que era frequentemente visto atracando o navio no porto”. Todas as fotos são cortesia dos artistas: http://www.dugdug.co.uk
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/
##################################
Eus-R Doação de Sangue .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: