Ridículo


Cronica de Mário Ribeiro

familiaPode parecer estranho, mas ainda subsistem conceitos morais e éticos que vigoravam antes da interatividade e do mundo digital.

Há até quem siga preceitos como os estampados em cartazes em antigo magazine (assim eram chamadas as lojas de departamento), entre eles o que alertava: “Cuspir no chão é falta de educação”.

Outro exemplo dava um educandário para formação de professoras, que mantinha no hall de entrada uma frase em letras maiúsculas para definir a futura função de cada aluna: “Educar-se para educar”.

Aliás, na área de educação tornou-se tarefa inglória divulgar preceitos que perdem todos os sentidos diante do rompimento com valores que até outro dia ajudavam na formação dos jovens.
bom senso
Hoje, é complicado tentar incutir regras básicas de convivência a alunos: a concorrência ao contrário é, sem falso moralismo, insuperavelmente mais forte.

E vem principalmente pelos meios de comunicação eletrônicos e da internet, que parecem decididos a eliminar dos jovens posturas de seriedade e compromisso com a vida e a comunidade.

Em época de férias, como atualmente, quando as famílias voltam a se reunir em seus núcleos, ligar a TV acaba provocando sustos e constrangimentos.

Recentemente, avó de pré-adolescentes assistia com os netos ao capítulo de série de TV, exibido no início da noite, horário em que, supõe-se, haja limitações a conteúdos mais fortes, quando, de repente, apareceu cena tórrida de sexo.

Revoltada, acha que, diante da falta de critério na exibição de programas em certos horários, não há como exercer o mínimo controle sobre a questão, mesmo se ela cancelar boa parte dos canais da rede. A senhora acha que há um objetivo determinado de detonar instituições seculares como a família. O que a faz perguntar: “ Perdemos a noção do bom senso ou do ridículo? Ou dos dois?”.
##########################################
Eus-R Doação de Sangue .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: