Artista argentino pinta desenhos gigantes em ladeiras de SP


323560-400x600-1“Quando vi as ladeiras de São Paulo o meu trabalho mudou. Acho legal as pessoas poderem trombar com ele ao vivo e não em fotografias num museu.”
Por: RAFAEL ANDERY
Os frequentadores de Perdizes certamente já toparam com enormes ratos e lagartos nas ladeiras do bairro. Nem por isso, contudo, saíram correndo apressados ou soltaram gritos assustados.
Os gigantescos bichos são, na verdade, pinturas feitas pelo artista argentino Tec nos planos mais inclinados da cidade. Seu último trabalho, um enorme esqueleto de lagartixa, localiza-se na rua dos Caciques, no bairro da Saúde (zona sul de São Paulo), e foi feito há duas semanas.
323562-970x600-1
O esqueleto da rua dos Caciques, Saúde

“Quando morava em Buenos Aires, fazia meus trabalhos em prédios e fotografava, porque era uma cidade muito plana”, conta Tec. “Quando vi as ladeiras de São Paulo o meu trabalho mudou. Acho legal as pessoas poderem trombar com ele ao vivo e não em fotografias num museu.”
Tec diz que a resposta às suas obras costuma ser muito boa. “Poucas horas depois de fazer as obras já encontrava fotos dela postadas nas redes sociais”, conta. “Só nessa da Saúde que demorou um pouco, acho que não é um bairro muito Instagram”.
Morando no Brasil há um ano e meio, quando se mudou para São Paulo para ficar com sua esposa brasileira, Tec não revela seu nome verdadeiro, por temer ser alvo de multas da prefeitura ou alvo da polícia.
Mas isso não quer dizer que ele nunca tenha tido problemas com seus ratos e lagartos. “Uma vez um porteiro apagou o meu trabalho depois de quatro horas”, diz. “Ele achou que era uma figura diabólica, porque o rato tinha só três dedos e ele dizia que isso formava um tridente.”
Em sua última empreitada, novos problemas. “As pessoas me xingavam dos apartamentos, falavam para ir pichar a minha própria rua”, conta. Ânimos exaltados, a polícia foi acionada. “Quando chegaram consegui convencê-los de que era um artista trabalhando para o MASP”, diz.
A lábia portenha funcionou, os policiais foram convencidos e ainda adoraram o trabalho. “No fim, pediram até para tirar foto comigo”, conta o artista. “As pessoas gostam de ver algo diferente pela cidade.”
Obras do artista argentino Tec em São Paulo

323559-970x600-1

323560-400x600-1

323561-400x600-1

323562-970x600-1

323563-970x600-1
#####################################################################################
Eus-R Doação de Sangue AEus-R Doação de Sangue .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: