#A Raiz da Violência


meninas-trafico-drogas-denuncie-denunciaComo as mais variadas formas de violência. Como a falta de escolas, de cultura, de lazer, de emprego, acabam gerando uma falta de perspectiva, e nesta falta de perspectiva, combinada com a sensação de impunidade, está a raiz da violência.
Eus-R*
Temos que descobrir o que nos une, já que sabemos o que provoca a nossa desunião. E com certeza as estruturas do poder não vão te apoiar nesta empreitada, esta busca é sua, somente sua. Não seja indiferente, pois a indiferença gera a invisibilidade.
Não podemos e nem devemos nos acomodar; uma derrota nunca será o fim da nossa luta, da busca constante pela liberdade.
A violência está em todo lugar, ela ocupa os espaços vazios que vai encontrando. A maioria dos nossos jovens, mesmo sem entrada no crime, tem dificuldades para concluir o ensino médio. E, esta é a combinação letal e mais explosiva do nosso país: Jovens desocupados e sem qualificação vivendo nas grandes cidades, onde o crime busca sua mão de obra.
violencia3
As periferias são usinas de marginalidade justamente porque não produzem perspectivas, e este fato impede nossos jovens de desenvolverem uma identidade e principalmente de se expressarem.
O quanto somos ingênuos, achando que o estado vai nos ajudar. O quanto somos bandidos por sabermos das mazelas que rondam nossa comunidade, espreitam nossos becos e por fim invadem nossos barracos. O quanto somos irresponsáveis por permitir esta intromissão seja ela partindo de onde for. E por fim, o quanto somos medrosos, pois temos o conhecimento da nossa fragilidade e não fazemos nada para mudar essa realidade.
200210_prisao
Como as mais variadas formas de violência. Como a falta de escolas, de cultura, de lazer, de emprego, acabam gerando uma falta de perspectiva, e nesta falta de perspectiva, combinada com a sensação de impunidade, está a raiz da violência. Neste quadro não há espaço para a ternura, acabou o afeto e só restou o ódio. Forma selvagem e violenta de escapar do anonimato e da invisibilidade.
Cabe a você fazer escolhas, certas ou erradas, são suas escolhas.

Um abraço a todos.
Força e paz.
Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.
##############################################################################################################################
Eus-R Doação de Sangue AEus-R Doação de Sangue .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: