Fazer Rap Não é Brinquedo Não


OgAAAK7QzwxTf0WrNeRhepoznV3FyEFiwSRpZokbZbm_ub-g9diCvnixSIu2SkJMYRvIoznemD97RHytUWCnRJN45GgAm1T1UON2cQ2wSwBIb21cB5dXFkPnlQHSNossas periferias têm muitos talentos e como pedras preciosas exigem trabalho de garimpeiro.
Eus-R*

Todo ser humano cria e transporta sua obra, sendo assim conquistador de seu próprio destino.

O Rap é parte integrante da cultura Hip Hop, com muita musicalidade e sem perder as características de protestos e criticas, isso com a pegada mineira que tem uma sonoridade universal, não tendo que copiar nenhuma tendência.
Jakiee-RRadical 01X
Nossas periferias têm muitos talentos e como pedras preciosas exigem trabalho de garimpeiro.
Para compor um Rap de se abrir o coração e escrever como se lapidasse um joia, pois esse proceder cria uma identidade nossa, mineira tendo a nossa cara, mas também uma identificação nacional, porque os problemas brasileiros são comuns a todos.

O maior preocupação é ser verdadeiro com as realidades de cada um. Os manos protestam com qualidade e inteligência, como o som que fala do tempo e outras que falam de relacionamentos mas sem cair no lugar comum.

Fazer um som não é moleza não, tem que ter inspiração e depois conhecimento pra não ficar repetindo abobrinhas e nem plagiando ninguém.
OgAAAFxH6e2S_XEF5dLdmdHz12ZluMnKU7EuJl1P5NHYawXMtS52IsSNs2KZuMMZHm4yVcEB5KKfTwkR-oHbr2vAdQ4Am1T1UJUPVjKgvC3Hy89ZAAgiCQWAKn7e
Independente de qualquer coisa o Rap se faz por amor. O mundo da informação, denuncia, auto-
conhecimento e diversão. Se o mundo é assim, e se o Rap é esse mundo, não tem como fugir dessa realidade.

Os talentos ativos dos becos de nossas periferias mostram que além da musica o Rapper enfrenta uma dura realidade e sem medo de errar, afirmo que 90% dos grupos de Rap enfrentam a dura realidade de não conseguirem viver do som que fazem.

Não é raro encontrarmos funções variadas para ganhar o sustento de todos os dias, algumas formais outras na informalidade. Fácil não é, por isso tem que acreditar. Fica evidente que o Rap através das suas letras e rimas tem um papel fundamental na sociedade dando voz a quem é excluído.

Essa é a realidade das periferias, não tem como dourar a pílula. Pois falta investimento do Estado em cultura, tendo que correr atrás do sonho, muitas vezes trabalhando em outras funções para pagar as dividas da vida real ou para manter a família, e a grande maioria não conseguem tirar o sustento do seu talento.

O Rap é realidade, harmonia, conflitos e sentimentos. Com garra, determinação tudo isso é outro nível. Pois Rap não é brinquedo é coisa séria.

Um Abraço a todos.

Eus-R*
################################################################################################
Eus-R Doação de Sangue AEus-R Doação de Sangue .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: