Valadarense Pedro Stryper participa de evento internacional sobre grafite


resize_news.asp 0Valadarense participa de mutirão internacional de grafite com o intuito de trazer novidades para a cidade

resize_news.asp o
Pedro Stryper durante trabalho artístico

Buscar novas experiências e contatos e troca de informações. Estes foram os principais objetivos do grafiteiro valadarense Pedro Stryper ao participar da terceira edição do Mutirão Internacional de Grafite, em São José dos Campos (SP), no último fim de semana. Para o jovem, a experiência foi única e lhe trará bons frutos na forma de trabalhar em Valadares. Ele fala um pouco sobre a concepção do grafite na cidade.

Stryper conta que o evento, realizado entre os dias 27 e 31 de março, foi muito produtivo. “Nos primeiros três dias, foram realizadas oficinas e palestras para a galera trocar informações. Participaram grafiteiros de várias cidades. Foi uma oportunidade muito boa para a troca de ideias e conhecimento, e um espaço para novas amizades. A região, que foi grafitada, há tempos não permitia o grafite, proibido na cidade, mesmo com a liberação pelos moradores”, conta.
resize_news.asp
Ainda de acordo com Stryper, outro ponto interessante é que há alguns grafiteiros de São José dos Campos que são referência no mercado. “Já cheguei a assistir vídeos e ver técnicas usadas por eles, no entanto, ao chegar ao evento fiquei surpreso ao saber que antes aquela prática era proibida na cidade. Por isso, a primeira edição desse encontro surgiu como uma forma de protesto pacífico para poder abrir esse espaço na cidade. Inclusive, há vídeos na internet que relatam a boa receptividade entre moradores com relação ao trabalho dos grafiteiros, mas ao mesmo tempo o poder público não era a favor” explica.
################################################################################################################################
00 - Eus-R Doação de Sangueimg_doar_sangueEus-R 01

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: