Professora confirma que avó cometeu injúria


Ontem, mais uma testemunha do caso que investiga a injúria sofrida por uma menina de 4 anos, que foi chamada de “preta horrorosa” pela avó de uma outra criança de um colégio particular de Contagem, na região metropolitana, foi ouvida na 4ª Delegacia de Polícia Civil. A professora da instituição Mirlene Alves de Oliveira confirmou a versão dada por outra colega e pela mãe da garota, em depoimento prestado pelas duas no início desta semana.

De acordo com o delegado, a professora confirmou a atitude racista de Maria Pereira Campos da Silva, 54, que, conforme a denúncia, teria xingado a menina com ofensas racistas por não concordar com o fato de o neto dela ter formado par com uma criança negra na festa junina da escola.

“O testemunho serviu para provar que a avó esteve mesmo presente na escola e ofendeu a criança”, disse o delegado. O policial informou ainda que os depoimentos confirmam o ato racista da acusada que estaria “nervosa, transtornada e falava muito alto”.

A professora contou à polícia que chegou a advertir a avó de que a criança ofendida estava na sala de aula e ouvindo os xingamentos, mas a profissional foi ignorada pela avó.

O advogado que representa Fátima Adriana de Souza e Aílton César de Souza, pais da criança humilhada, Amadeu de Miranda Pimenta, informou que, além de fazer a queixa-crime de injúria racial, ainda vai entrar com uma representação criminal por racismo. “Acreditamos que houve, sim, o racismo nesse caso”, disse Pimenta. Se condenada também por esse crime, a acusada pode ficar detida por até cinco anos.

O delegado informou que o inquérito será concluído até amanhã e encaminhado à Justiça. O policial disse que a avó será indiciada por injúria racial e pode pegar de um a três anos de prisão. A mulher nega o crime.

O caso veio à tona graças à denúncia da professora Denise Cristina Aragão, que pediu demissão do colégio por não concordar com a omissão do colégio em relação ao fato.
################################################################################################################################

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: