Diversidade é tudo


Conexão Vivo vai agitar a Praça do Papa amanhã e depois
Por:Thaís Pacheco
Depois de passar pelo Palácio das Artes e Parque Municipal, com atrações como Gaby Amarantos e Criolo, o Conexão Vivo 2012 chega à Praça do Papa, neste sábado e domingo, para a apresentação de mais 15 artistas. Um dos shows, dos baianos do Ilê Aiyê, vai levar ao palco como convidados os mineiros Marku Ribas, Sérgio Pererê e Maurício Tizumba. A apresentação será a última de amanhã, no evento que começa às 15h.

Também neste sábado, vão passar pelo palco a baiana Juliana Ribeiro, o argentino Javier Maldonado e, daqui de BH, o som instrumental dos garotos do Dibigode e do veterano Juarez Moreira. Natural de Guanhães, Juarez acaba de voltar de Nova York, onde se apresentou no Lincoln Center, e continua com a agenda lotada. Já foram diversos shows na semana passada e, em junho, vai lançar o DVD que gravou em março, no Palácio das Artes. Ainda assim fez questão de aceitar o convite para retornar ao palco do Conexão.

Um dos motivos que Juarez Moreira diz atraí-lo no festival é a diversidade. “Esse caráter já é inerente ao projeto, desde o começo, misturando instrumental com canto, pop e rock. Acho isso bom, pelo fato de as pessoas terem oportunidade de ver outras coisas. As pessoas têm acesso a outros gêneros e não os segmentados de um festival de rock, por exemplo”, diz.

Juarez avisa que seu show será o mesmo que vem apresentando ao lado do baterista Neném e do baixista Kiko Mitre. “Já é a base do meu trabalho e um dos shows que mais faço atualmente. Tocamos juntos há tantos anos que nem precisamos mais falar. Basta olhar um para o outro que já acontece tudo”, conta.

No domingo, o palco será ocupado no mesmo horário, mas desta vez só por forasteiros. Entre eles a carioca Manu Santos, dona de bela voz e repertório de MPB; e os paulistas do Volver. Da Bahia vem a Orkestra Rumpilezz e, completando a programação, chegando lá do Pará, as Metaleiras da Amazônia, com Dona Onete, Juca Culatra e Pio Lobato.

CONEXÃO
» Sábado, das 15h às 21h
•Juliana Ribero
•Juarez Moreira
•Dibigode
•Javier Maldonado
•Ylê Aiyê convida Marku Ribas, Sérgio Pererê e Maurício Tizumba
» Domingo, das 15h às 21h
•Manu Santos
•Volver
•Orkestra Rumpilezz
•Metaleiras da Amazônia convidam Dona Onete, Juca Culatra e Pio Lobato

O evento é realizado na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, com acesso gratuito. Informações: http://www.conexaovivo.com.br
#############################################################################################################################

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: