CINE BECO : A história da cultura hip-hop


Cine Beco, projeto de audiovisual do Ponto de Cultura Casa do Beco, tem como proposta oferecer aos moradores do Aglomerado Santa Lúcia e dos demais bairros vizinhos a exibição de filmes com o critério de utilizar conteúdos e linguagens alternativos à programação convencional da TV e do cinema comercial, seguidos, de bate-papo sobre o conteúdo de cada sessão.

O duelo de MCs que rola no Viaduto Santa Tereza é foco do documentário O som que vem das ruas. que será exibido dia 26, às 19h, no Cine Beco, na Pracinha do Amor, Aglomerado Santa Lúcia. A obra é fruto de parceria do coletivo Família de Rua com a G5 Filmes e conta a história dos MCs da cultura hip-hop em BH desde os primeiros expoentes, no início da década de 1980, passando pelas décadas de 1990 e 2000, até chegar ao que se tornou o duelo de MCs. Além de ser registro do processo de gravação do CD, o documentário tem sessões de estúdio e depoimentos dos artistas participantes.

O Cine Beco tem como proposta oferecer aos moradores do aglomerado e bairros vizinhos filmes ou documentários nacionais com conteúdos e linguagens alternativas à programação convencional da TV e do cinema comercial. As exibições são seguidas de bate-papo e/ou apresentações artísticas.
As sessões serão realizadas no segundo andar da Casa do Beco e em outro espaço comunitário do Aglomerado Sta. Lúcia, acontecendo quinzenalmente, por meio da exibição de filmes nacionais, de curta e longa-metragem. Pretende-se com esta iniciativa propiciar o desenvolvimento de uma cultura de espectadores cinematográficos, fomentando além de mais uma alternativa de atividade comunitária, um canal de percepção audiovisual que possibilite um olhar diferenciado daquele que a TV e o cinema comercial oferece.

Mais informações:www.cinebeco.blogspot.com


################################################################################################################################

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: