TAMBORES Festa mineira


Em comemoração ao mês da abolição da escravatura, a Sala Juvenal Dias (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro) recebe única apresentação do Tambor Mineiro, hoje, às 18h. O grupo, formado por 12 músicos, nasceu do interesse pelos sons dos tambores e pela valorização da música popular mineira. Criado por Maurício Tizumba, o Tambor Mineiro apresenta músicas com forte ligação ao congado, tendo como instrumentos de base patangomes e gungas.

Sem perder as raízes, o grupo apresentará novos elementos, por meio de artistas convidados, que também compartilham forte ligação com a forma de tocar tambor em Minas. No show, estarão presentes o percussionista Serginho Silva, o multiartista Benjamin Abras, o baixista Francisco Falabella, o violonista baiano Peu Cardoso, o trompetista Alaécio Martins e o grupo de capoeira Eu sou angoleiro.

O repertório inclui músicas do último disco, Rosário embolado, e releituras de canções de domínio público. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Informações: (31) 3236-7400.
********************************************************************************************************************************

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: