MÚSICA » Todo mundo conectado com Bnegão e os Seletores de Frequência


Depois de passar pelo Palácio das Artes, chegou a vez do Parque Municipal receber o Conexão Vivo, que reúne alguns dos artistas mais expressivos da renovação musical vivida no país. Hoje à noite, as atrações são os mineiros Nem Secos, Lucas Avelar com Pedro Morais, Deco Lima com Elio Silva (LowFi) e Daniel Savedra (Proa). A noite se completa com a revelação da cena musical paraense Felipe Cordeiro e BNegão e os Seletores de Frequência (RJ), que lançam na capital mineira seu novo disco, Sintoniza lá!

A programação do fim de semana continua com o princípio da diversidade, trazendo atrações que vão desde o rock instrumental do Aeromoças e Tenistas Russas (SP) e A Banda de Joseph Tourton (PE) aos ritmos brasileiros de Baiana System (BA) e Bixiga 70 (SP). No sábado, o público mineiro vai ter a oportunidade de conhecer uma das revelações do carnaval baiano de 2012: Magary Lord, que se apresenta pela primeira vez em BH.

Magary criou um estilo próprio, chamado black semba, que é uma mistura de black music com o semba, o samba de Angola, além de reggae, funk e soul, temperados pela “essência baiana”. “Minha formação é de percussionista”, conta o artista. “Comecei compondo e cantando e fui dando originalidade ao meu trabalho, que acabou ganhando uma identidade própria. É esse caldeirão de ritmos que vou mostrar em Belo Horizonte. Estou bem ansioso para conferir a reação do público.”.

Magary Lord se chama Francisco Pereira Chagas e ganhou esse apelido inspirado no vilão MacGaren, personagem da série de TV japonesa Jaspion; o sobrenome Lord foi dado pelo pai e tem a ver com a elegância dos nobres britânicos. Seu repertório traz releituras de Zeca Pagodinho, Djavan e Caetano Veloso, além de canções autorais, como as de seu último disco, Escutando Magary, que tem parcerias com Seu Jorge – o músico carioca gravou sua música Pessoal particular – e Saulo Fernandes, com quem canta a faixa Don’t wait. A apresentação no Conexão Vivo terá a participação do baiano Peu Meurray.

Domingo no parque
Um dos convidados de domingo é o coletivo mineiro Família de Rua que vai apresentar o Som que vem das ruas, projeto que consistiu na realização de um CD que teve a participação de MCs e beatmakers que fazem parte da história do Duelo de MCs e conta também com um documentário sobre a história do MC de hip-hop em Belo Horizonte.

“A gente já tinha apresentado no Conexão nosso outro projeto, o Família de Rua na estrada, e para este ano estamos com O som que vem das ruas, que foi produzido no ano passado. Convidamos os MCs e os beatmakers que mais contribuíram e participaram da batalha de MCs que acontecem debaixo do Viaduto de Santa Tereza e deu esse resultado”, explica o DJ Roger Dee.

Para ele, o Conexão Vivo é antes de tudo uma oportunidade para que os artistas criem uma rede para que possam compartilhar e divulgar seus trabalhos. “Essa coletividade entre todo mundo é o mais bacana da iniciativa, porque além de a gente mostrar nosso trabalho, há uma chance de conhecer o que os demais andam fazendo”, completa o DJ.

Conexão Vivo BH
No Parque Municipal. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia), à exceção do domingo, que tem entrada franca até as 18h. Após esse horário, a entrada volta a ser cobrada normalmente. Vendas pelo site http://www.sympla.com.br/conexaovivo e na bilheteria do Parque.

Programação

» Hoje – Das 19h às 23h
Nem Secos
Lucas Avelar convida Pedro Morais
Deco Lima e o Combinado convidam Elio Silva (Lowfi) e Daniel Saavedra (Proa)
Felipe Cordeiro
Bnegão e os Seletores de Frequência

» Amanhã – Das 19h às 23h
A Banda de Joseph Tourton
Juliana Sinamnbú
Soatá
Magary Lord convida Peu Meurray
Baiana System convida Lazzo Matumbi

» Domingo – Das 15h às 22h
Família de Rua apresenta O som que vem das ruas
Aeromoças e Tenistas Russas
O Círculo
Manuela Rodrigues
Apanhador Só
Garotas Suecas
Bixiga 70
################################################################################################################################

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: