ROSÁRIO » Tradição Viva


Realizada pela Guarda de Moçambique Treze de Maio, a programação da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Concórdia, termina hoje. Os festejos, que ocorrem na Rua Jataí, em frente ao número 1.309, marcam a reabertura do 6º Festival de Arte Negra (FAN).

Fundada há 68 anos por Ephigênio Casemiro (1931 – 2006) e Maria Cassimiro das Dôres (1906 – 1984), a guarda atualmente é comandada por Isabel Cassimiro, responsável também pela Casa 13 de Maio, sede da entidade.

As atividades começam às 9h, com reunião das guardas. Às 15h, o Cortejo Imperial do Rosário sairá rumo à Igreja de N. Sra. das Graças e Medalha Milagrosa, onde ocorrerá o Lamento Negro. Às 15h30, será realizada a Missa Conga pelas Almas dos Cativos, em homenagem aos fundadores da guarda de moçambique e às pessoas que ainda são vítimas de preconceito racial. Em seguida o cortejo retornará ao local de origem e as guardas farão danças e contradanças. Toda a programação é gratuita. Informações: (31) 3421-7646.
###############################################################################################################################

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: