Amantes da Black Music


8 ANOS DO MOVIMENTO BLACK SOUL
Festa do Quarteirão do Soul será hoje, às 16h
Foi de maneira espontânea que a festa Quarteirão do Soul ganhou as ruas do centro e se tornou um dos eventos mais expressivos do movimento black soul de Belo Horizonte. Tendo com um dos organizadores o DJ Valdeci Cândido, o Abelha, o movimento está completando oito anos. A comemoração será hoje, às 16h, na rua Santa Catarina (entre Tupis e Amazonas).
Abelha frisa que o movimento não teria esse percurso se não fosse o feliz encontro entre a música tocada pelo som de um carro e um bem-humorado grupo de dançarinos. “Em 2004, eu já fazia alguns eventos itinerantes, circulando com uma Caravan dourada nos bairros. Mas, até então, não tínhamos criado o Quarteirão do Soul. Ele só começou quando um dia coloquei para tocar uns discos no aparelho de som do carro, que estava estacionado na rua Goitacazes. Fiz isso para testar as gravações que tinha encomendado ao Geraldinho (lavador de carros).
Naquele momento, desceu um grupo de pessoas que se aproximou e todos começaram a dançar com muita energia. Isso foi suficiente para juntar uma galera e depois nos veio a ideia de repetir o feito”, conta Abelha.
No início, foi batizado de 1° encontro da Black Music e, depois, ficou conhecido como Ponto de Encontro da Black Music. Aos poucos, a reunião entre os apreciadores das batidas musicais, dançarinos e DJs foi ganhando repercussão, atraindo a geração “das antigas que estava adormecida”.

Abelha está animado com a festa. “O pessoal incrementa o visual, mostra alguns passos diferentes, se diverte muito. Também haverá sorteios de brindes”.
################################################################################################################################

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: