“Ice Band” : O diálogo entre rap, violência e periferia


O quê? Projeto Hip Hop Educação para a Vida
Quando. Hoje, às 14h
Onde. Sala João Ceschiatti do Palácio das Artes (av. Afonso Pena 1537, Centro, 3236-7400)
Quanto. Entrada franca
É a partir do relato de quem já vivenciou a violência urbana de perto que se desenvolve o projeto Hip Hop Educação para a Vida, cuja segunda edição será encerrada hoje, com palestra e show na sala João Ceschiatti do Palácio das Artes.
Criada pelo rapper Hudson “Ice Band” Carlos de Oliveira, a iniciativa explora o hip hop como importante ferramenta na diminuição dos conflitos na periferia, além de apostar numa reflexão pautada pelo depoimento pessoal.
“Entre 1993 e 1996, eu fui alvejado por vários tiros na guerra do tráfico no Aglomerado da Serra, onde moro. Perdi uma visão, mas não o coração. Desde então desenvolvo projetos ligados ao hip hop. A meta é que os jovens não precisem passar por tudo o que passei – prisão, hospitais e sequelas – para mudar de vida. Basta uma idéia forte”, afirma.
Em sua segunda edição, o projeto já passou por 11 escolas municipais, onde Hudson intercala depoimento e show, com a participação especial do grupo Crime Verbal, dos rappers Blitz e Black Hidra.
A apresentação de hoje é a primeira aberta ao público nessa segunda edição do projeto, iniciado em 2010. Após o show, será distribuído gratuitamente ao público o CD do rapper, intitulado “Mais Um para Somar”.
“A partir do momento em que o rock perdeu sua identidade como música de protesto, vi no rap a busca por solução de vários problemas meus e da comunidade onde moro e vi um exército de rappers nascendo em cada beco da favela. Se antes era o samba, hoje é o esse gênero que dialoga com a ‘quebrada’. Ele não quer agredir ninguém, quer solução dos problemas”, reflete Ice Band.

AGENDA
O quê? Projeto Hip Hop Educação para a Vida
Quando. Hoje, às 14h
Onde. Sala João Ceschiatti do Palácio das Artes (av. Afonso Pena 1537, Centro, 3236-7400)
Quanto. Entrada franca
Por:JULIA GUIMARÃES
################################################################################################################################################

Uma resposta

  1. I like the valuable knowledge you supply in your posts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: