Declarações racistas: Jornalista da TV Record terá que indenizar repórter da TV Globo por racismo


Paulo Henrique Amorim indenizará repórter da Globo
O jornalista da TV Record, Paulo Henrique Amorim, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Brasília após publicar em seu blog, Conversa Afiada, declarações consideradas racistas contra o repórter da Rede Globo Heraldo Pereira. No texto ele disse que Heraldo “era negro de alma branca” e insinuou que o colega de profissão seria empregado de Gilmar Mendes.

Heraldo chegou a pedir R$ 300 mil de indenização, mas após acordo a multa ficou estabelecida no valor de R$ 30 mil que poderá ser dividida em seis vezes a partir de março.

Paulo Henquique também terá que se retratar por meio de um texto afirmando “que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão ‘negro de alma branca’ foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de racismo”.

O valor da indenização será doado a uma instituição de caridade escolhida por Heraldo Pereira.

Por:Tábita Martins – Estado de Minas
************************************************************************************************************************************************

Uma resposta

  1. esse blog esta publicando um fato superado.Heraldo Pererira e Paulo Henrique entraram em acordo.A verdade é que heraldo nao considera,mais as declaraçoes de PHA como racistas e com o intuito de de ofende-lo etnicamente .
    por favor visitem o blog conversa afiada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: