Do Sussurro ao Grito


Eus-R*

Os movimentos de cultura e contra cultura, seja na música ou na literatura, não acontecem por acaso. E nada é mera coincidência. Eles estão interelacionados e refletem a sociedade na qual os grupos estão inseridos.
Os nossos valores, as nossas preferências musicais, a nossa consciência de ser e estar no mundo não surgiu da noite para o dia. Somos a somatória de resultados de séculos de acontecimentos e conhecimentos. E,sobretudo, somos feitos de música e poesia.
O canto falado brasileiro deve ser pautado pela consciência social e o compromisso sempre com a nossa crua realidade, os caminhos que o canto falado está traçando em meio dos diversos estilos de discursos e formas estéticas que o Rap brasileiro desenvolveu durante sua historia.
A Cultura Hio Hop ainda é nascente e tudo que é novo, e tocado principalmente por jovens, assusta. A Cultura Hip Hop é um Movimento e não é silencioso, é uma revolução que parte das favelas e periferias, começando do simples sussurro ao grito!
Não é questão de seguir uma cartilha do Rap, pois o movimento Hip Hop não tem cartilha muito menos manual escrito, o jovem usa a liberdade de expressão de opinar do que ele acha que está acontecendo, assim como pode vir um outro jovem e discordar dele, isto é o Rap! Polemica e nesta mistura toda tem sons bons e outros nem tanto, ou vocês preferem o som que vem rolando em nossas rádios, que só toca quem paga o jabá para ter sua música no ar. Material de valor e gosto duvidoso.
A mídia burguesa mostra a sua cara e prova que só gosta de divulgar o que as favelas e periferias têm de negativo. Aliás, é bom destacar que o Brasil em suas dimensões continental é muito mais favela e periferias, sendo uma minoria que tem o privilégio de viver em condomínios, ou seja, a grande maioria é excluída de dignidade! Falta tudo.
A musica não vai mudar nada, se não tiver um movimento comprometido com a causa, Música é Cultura!
Em fim cada um na sua função, Rap é Rap meu irmão.

Um abraço a todos.
Força e Paz!

Eus-R*

Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.
####################################################

Uma resposta

  1. good idea im gonna try it

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: