Rap e Suas Responsabilidade


O Rap não tem meio termo, ele é radical, ou é ou não é, nossas realidades são duras e o Rap ao retrata-las não faz com palavras maquiadas, a vida nas favelas e periferias de qualquer lugar do Brasil não é diferente para ninguém, só muda de localização, o sofrimento é o mesmo.

O Rap é o canto, é a voz das periferias e favelas. Suas rimas não mentem, cantam e contam a mais pura verdade.

O Rap hoje é refém de uma situação criada por nossas realidades, mas o Rap não pode ser refém de nada, tem que ser livre, para cumprir com sua missão que é levar para todos a luta e o sofrimento do nosso povo.

Dentro da Cultura Hip Hop o Rap é a de maior visibilidade não pode ficar preso a conceitos, mas deve respeitar as tradições.

Quem faz Rap tem que ouvir e estudar a nossa cultura oral com os mais velhos da comunidade, do movimento, mostrar e divulgar com suas rimas o que as revistas e jornais não escrevem. Cantar o que as emissoras de rádio não falam e dar a real visibilidade que as estações de televisão não mostra. Os meios de comunicação retratam a favela e as periferias como o de pior que tem a sociedade e nos colocando sempre na marginalidade, como se lá no asfalto não ocorre os mesmos eventos que acontece em nossas comunidades.

O Rap não escolhe seu publico, houve quem gosta e quer, não vou dourar a pílula, sabemos que o Rap chega com uma rapidez incrível até uma rapaziada que é fio desencapado.

E temos uma de nossas realidades que é o Estado, na figura do policial, sabemos que atrás da farda tem um trabalhador com pouco preparo e mal remunerado.

Um policial nunca é igual a gente.

Força e paz a todos.

Por:Eus-R*
####################################################

Uma resposta

  1. Pretty decent post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I have in reality enjoyed reading your website posts. Any way I’ll be subscribing to your feed and I hope you post again soon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: