Comitê investiga alterações na água do Rio Doce distribuída para população


A água do rio, tratada e distribuída para a população, está apresentando odor e sabor. O problema foi identificado em vários pontos da bacia, que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo

O Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce) acionou a Agência Nacional de Águas (ANA), solicitando dados sobre o monitoramento da qualidade da água do Rio Doce. Conforme o comitê, a água do rio, tratada e distribuída para a população, está apresentando odor e sabor. O problema foi identificado em vários pontos da bacia, que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Segundo o órgão, foi constatado que os tratamentos realizados nos sistemas de abastecimento urbanos estão dentro dos padrões de controle exigidos até então pelos órgãos competentes e o produto oferecido ao consumidor está adequado para o consumo humano. Mas amostras em diferentes pontos do rio foram coletados e os dados obtidos estão sendo comparados, a fim de identificar o foco do problema.

Na semana passada foi realizada uma reunião com a presença de representantes do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Governador Valadares e Conselheiro Pena, Comitê da Bacia Hidrográfica do Suaçuí, Cenibra e Polícia Ambiental, a fim de aprofundar os conhecimentos sobre as possíveis causas do problema, de forma a esclarecer a população e, a partir dos dados obtidos, indicar os devidos encaminhamentos.
###################################################
<a
Fonte: Estado De Minas

Paticipe, Informe-se e Denuncie, não fique calado.
O Peixe morre pela boca e o Valadarense Pela Água que Bebe!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: