Após homenagem, Chico Buarque recebe Criolo em Belo Horizonte


“Foi um momento esplendoroso”. Assim o rapper paulista Criolo definiu o seu primeiro encontro com Chico Buarque, depois do penúltimo show do cantor no início da turnê nacional do disco Chico, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Criolo contou que vai guardar para sempre o elogio que recebeu, na noite da última terça, de Chico: “Você merece tudo!”.
Em show na capital. cantor carioca reproduziu trecho de letra do rapper que faz referência a Cálice

“Você passa 23 anos da sua vida fazendo música com honestidade, inspirado por pessoas decentes e momentos como esse dão a certeza que vale a pena”, afirmou o rapper, homenageado por Chico (“Evoé, jovem artista!”) com um rap-resposta à versão de Criolo para Cálice. Chico contou ao rapper que conheceu a releitura no YouTube por meio da namorada, a cantora curitibana Thaís Gulin e ficou “encantado”.

Olhos marejados e voz embargada, Criolo estava muito emocionado pela homenagem no show: “Imagine como seria ver o seu maior mestre na sua frente. No meu caso, cantando uma música sua: não dá para descrever com palavras, foi muito forte. E só aconteceu por causa da generosidade dele: a arte é generosa”. Antes de Chico deixar o Palácio das Artes, Criolo ganhou mais algumas palavras de incentivo do mestre e um beijo no rosto. Na noite de ontem, novamente com lotação esgotada, Buarque encerrou a primeira etapa da excursão de lançamento de Chico . As próximas cidades a serem visitadas pela turnê serão Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
################################################

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: