Chico Buarque faz rap em resposta a Criolo em novo show


A maior surpresa do novo show de Chico Buarque, que estreou neste sábado em Belo Horizonte, foi uma citação, em forma de rap, ao cantor paulista Criolo.Camarada Chicão
Uma das surpresas do show foi a citação feita por Chico do rap do cantor paulista Criolo, inspirado em Cálice: “Pai afasta de mim a biqueira/ afasta de mim as ‘biate’/ afasta de mim a ‘cocaine’/ pois na quebrada escorre sangue”. Num diálogo de poetas, Chico Buarque devolveu: “Era como se o camarada dissesse: ‘Bem-vindo ao clube, Chicão, bem-vindo ao clube’. Valeu, Criolo doido! Evoé, jovem artista. Palmas pro refrão do rapper paulista”. E emendou com os versos da canção original, que compôs com Gilberto Gil, em 1973.

No penúltimo número antes do bis, Chico respondeu à versão de “Cálice” que Criolo anda apresentando em shows.

Os versos de Chico relembram o dia em que ele ouviu uma música que “parece aquela cantiga antiga minha e do Gil”. E segue:

“Era como se o camarada dissesse: ‘Bem-vindo ao clube, Chicão, bem-vindo ao clube”. Valeu, Criolo Doido! Evoé, jovem artista. Palmas pro refrão do rapper paulista.”

Em seguida, Chico canta os versos de Criolo:

“Pai, afasta de mim a biqueira/ afasta de mim as ‘biate’/ afasta de mim a ‘cocaine’/ pois na quebrada escorre sangue.”

No mês passado, Criolo cantou sua “Não Existe Amor em SP” com Caetano Veloso no VMB, prêmio da MTV.
Por: MARCUS PRETO
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Veja o Video de Cálice com Criolo:

################################################

Deixe um comentário

