DESPEJO NO DANDARA


O juiz da 20ª Vara Cível de Belo Horizonte, Renato Faraco, anunciou ontem que irá começar a convocar instituições que devem acompanhar o despejo das 150 famílias que formam a comunidade Dandara, que há três anos ocupam um terreno no bairro Céu Azul, na Pampulha.

A indicação de quem deve acompanhar o cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse da área deverá ser feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e a Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Belo Horizonte. O juiz não estipulou prazo para retirada dos invasores. Isso só deverá acontecer quando as entidades indicarem os representantes na ação. A Polícia Militar também deverá participar da ação de reintegração de posse.

O terreno pertence à Construtora Modelo, que luta para retomar o terreno. No último dia 28 de setembro, a Justiça determinou a saída da comunidade do local. O juiz informou que irá solicitar aos governos federal, estadual e municipal que deem apoio às famílias.

De acordo com o advogado da comunidade, Joviano Mayer, os moradores vão entrar com recurso amanhã contra a decisão que determinou a desocupação do terreno. “Vamos usar também como argumento a tramitação do projeto de lei 1271/10, que declara a Dandara como área de interesse social”, afirmou o defensor dos moradores.

O que diz

Comunidade Dandara
Afirmam que só invadiram o terreno por ele estar abandonado há anos. Já existem mais de 850 casas de alvenarias no terreno, além de água e energia elétrica. Tudo feito pelos moradores.

Construtora Modelo
Diz ser proprietária da área há 13 anos e que não havia construído no local em virtude da espera por liberações de alvarás.
################################################

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: