Flávio Renegado: MINEIRO DO RAP


“Compromisso social é mais atitude do que qualquer outra coisa. Cada um usa as armas que tem”
Flávio Renegado
Aos 14 anos, Flávio Renegado, hoje com 28, decidiu fazer a diferença. Engajou-se em projetos sociais e se tornou diretor da associação do Bairro do Alto Vera Cruz. “Foi uma oportunidade de mudar o meu entorno. A comunidade é uma das minhas paixões”, diz. Amante do rap desde criança, em 1997 fundou com outros rappers da região o grupo Negros da Unidade Consciente (NUC), que alcançou grande repercussão. Em 2008, foi a vez de ele lançar Oiapoque a Nova York, primeiro álbum da carreira solo, que lhe rendeu convites para se apresentar no Brasil com artistas como Lenine. Com seu primeiro disco a intenção era “trazer o rap mais próximo da música brasileira”, projeto que continuou em Minha tribo é o mundo, seu segundo álbum: “Este disco retrata a minha visão do mundo”, afirma.

Flávio Renegado tem show de lançamento do novo álbum marcado para este mês, além de bons motivos para acreditar que é possível conscientizar as pessoas por meio do rap. “Compromisso social é mais atitude do que qualquer outra coisa. Cada um usa as armas que tem”, diz. Apesar de ser sinônimo de sucesso, ele repudia o deslumbre que a fama pode trazer: “Isso acontece com quem tende a ser marrento. Meu negócio é fazer música e é isso que me deixa feliz. Quero que desde o cara que lava o carro no domingo de manhã até a senhora que arruma a casa curtam meu trabalho”.

O rapper convida a todos para o show do dia 29, no Music Hall, a partir das 22h. Minha tribo é o mundo está disponível para download em renegado.com.br.

Veja o Vídeo Clip:

================================================

Deixe um comentário

