Deputado é barrado por não usar terno e causa bate-boca na Assembleia


Os trajes do deputado estadual Fred Costa (PHS) acabaram provocando nessa terça-feira um grande bate-boca na Assembleia Legislativa e podem render ao estreante no Legislativo estadual até um processo por quebra de decoro parlamentar. De tênis, calça jeans e uma camisa da campanha encampada por ele – Eu quero metrô –, Costa tentou entrar na reunião que tratava do reajuste de servidores do Judiciário mas foi impedido pelo presidente da Comissão de Administração Pública, deputado Gustavo Corrêa. Formou-se o barraco.

Fred Costa pegou emprestado o paletó e a gravata de um colega parlamentar e começou a criticar Gustavo Corrêa (DEM) e a regra prevista no regimento interno da Casa. “Quanto mais pobre o circo mais enfeitados os palhaços. Precisamos aqui é nos ater à produtividade”, afirmou. O deputado disse ainda estar em um “país tropical” e que era hipocrisia obrigar os deputados a usar terno. Segundo ele, o importante é produzir o esperado pela sociedade.

Corrêa ameaçou acionar a Comissão de Ética da Casa contra o colega Fred Costa. Além dele, os deputados Duarte Bechir (PMN), Ulysses Gomes (PT) e Rômulo Viegas (PSDB) apresentaram requerimento a ser votado na Administração Pública para enviar as notas taquigráficas da reunião para a comissão avaliar se a conduta foi ofensiva ao decoro e à dignidade do Legislativo.

Conforme a Decisão 1/93 da Presidência, os deputados não podem ingressar no plenário ou em comissões sem paletó e gravata. O regimento interno impede o ingresso de pessoas e parlamentares que não estejam decentemente trajados.

Por: Juliana Cipriani

================================================
Ps. Amigo Deputado Fred Costa, infelizmente apesar do seu trabalho dinâmico junto a Assembléia Legislativa, você terá que usar os”Trajes Paramentais”, com coisa que isso vai tapar a cara de pau dos seus pares na Assembléia.
Um Abraço, e continue firme na sua luta, ela está certa e incomoda quem só quer mamar nas tetas do poder!
Eustáquio Rocha
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: