Mano Brown é abordado por PMs por “atitude suspeita” em SP


O rapper Pedro Paulo Soares Pereira, conhecido como Mano Brown, foi abordado nesta sexta-feira por policiais militares enquanto passava sobre a passarela do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo a PM, ele foi revistado por “atitude suspeita”.

De acordo com o capitão Robson Duque, que participou da abordagem, ele reagiu dizendo que a ação teria motivo racista. “Eu falei que ele tinha o direito de saber o motivo, mas ele disse que era ‘o motivo de sempre’, porque ele era ‘preto'”, disse o policial.

Ainda de acordo com o PM, o rapper vestia uma jaqueta grande fechada em um dia quente e próximo do meio-dia, o que teria provocado a suspeita. Os policiais não o reconheceram num primeiro momento, mas pessoas que passavam pelo local chamaram o líder dos Racionais MC’s pelo nome artístico.

O capitão afirmou que a passarela de Congonhas, que passa sobre a avenida 23 de Maio, enfrenta uma onda de assaltos, o que motivou um reforço no policiamento do local. Mano Brown e a banda Racionais MC’s são conhecidos por suas letras que criticam a sociedade e, em especial, a polícia.

Notoriamente avessos a entrevistas, ninguém ligado ao grupo Racionais MC’s foi encontrado para comentar. Via twitter, Brown falou sobre o episódio. “Preto não pode mais vestir jaqueta nesse País porque vira suspeito”, postou o rapper em sua conta. “Sou uma vítima. Somos uma vítima. Todo preto é vítima nesse Brasil. Deus no coração e o resto nós resolve”.

Por: Hermano Freitas

Fonte: Terra
################################################################################################

Uma resposta

  1. EU TE AMO MANO BROWN SOU SUA FÃ INCONDICIONAL !!!1 | Responder

    EU TE AMO MANO BROWN VC É UM RAPPER 100 PALAVRAS VC É O MELHOR…ESSES PORCOS T PERSEGUE POR Q VC É A VOZ DO POVO,TODOS OS TEUS RAP SÓ DIZ A VERDADE A TODOS AQUELES BRASILEIRO SOFRIDOS,MEU MAIOR SONHO SERIA T CONHECER E T DAR UM FORTE ABRAÇO E DIZER Q SOU SUA FÃ INCONDICIONAL,VC É VERDADEIRO VC FALA O Q VC PENSA SE VAI T CRITICAR FODA-SE TEM MUITOS CANTORES Q SE FAZ SER UMA COISA Q NÃO É SÓ PRO POVO GOSTAR DELE, MAS NA REAL NÃO PASSA D UM METIDINHO BOSSÁL JÁ TIVE UMA EXPÊRIENCIA DESAGRADAVÉL COM UM CANTOR ACHEI Q ELE ERA UMA PESSOA EDUCADA E DIGNA D RECONHECER SEUS PROPRIOS FÃS MAS ME ENGANEI ELE FOI MUITO GROSSO E MUITO MAL EDUCADO COMIGO É UMA LEMBRANÇA Q VOU LEVAR PRA SEMPRE EM MINHA MEMÓRIA,DEPOIS DESSE DIA EU PASSEI A ODIAR ESSE CANTOR ELE PRA MIM NÃO EXISTE . PRA MIM CANTOR TEM QUE SER QUE NEM VOCÊ VERDADEIRO , QUÉ GOSTAR DE VOCÊ GOSTA , SE NÃO QUÉ NÃO GOSTA , VOCÊ NÃO É DO TIPO QUE FAZ MÉDIA POR ISSO QUE TE AMO , E VOU TE AMAR SEMPRE , VOCÊ É MEU IDOLO , ENTRE MILHARES DE CANTORES VOCÊ SEMPRE VAI SER MEU ÚNICO E ETERNO ÍDOLO ! SOU TANTO SUA FÃ , QUE TODOS OS DIAS QUANDO ACORDO EU JA ACENDO UM BASEADO E FICO VENDO SEU DVD ! VOCÊ É UM GUERREIRO , TE ADIMIRO MT , BEIJOS , SOU FERNANDA TENHO 32 ANOS , MOROS EM FLORIANÓPOLIS E ESTOU INDO NO SNOBS SÓ PRA TE VER !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: