Em Busca do Dialogo: Vamos estar Todos Mobilizados!


Logo após o acontecido da sexta-feira, 02/09, durante o “Duelo de MCs”, quando a Polícia Militar mineira, o Juizado da Infância e da Juventude e a mídia fizeram uma “operação” nos arredores do Viaduto Santa Tereza, a Família de Rua contatou alguns de seus parceiros na intenção de que alguma atitude fosse tomada a respeito da situação. Lembrando que o diálogo sempre foi uma de nossas ferramentas de atuação.

Neste sentido, o“Duelo de MCs” foi pauta de uma reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito de Belo Horizonte na manhã de segunda-feira, dia cinco de setembro.Nesta conversa, a Prefeitura se posicionou em favor da causa do Duelo e da ocupação do viaduto. No mesmo dia, na parte da tarde, uma reunião foi convocada junto ao comando da PM-MG e alguns encaminhamentos foram deferidos com relação à instalação semanal de banheiros químicos no local, melhoria da iluminação e, sobretudo, para sanar o problema da segurança no espaço.

Feito isso, a Família de Rua aguarda ser convocada para discutir o planejamento das ações necessárias para que, de fato, os obstáculos que dificultam a realização do “Duelo de MCs” e a utilização e ocupação harmônica e responsável do Viaduto Santa Tereza sejam definitivamente superados. Para além do diálogo com o poder público, estamos articulando ações não governamentais que visam conseguir resultados positivos a curto, médio e longo prazo.

Neste momento é de extrema importância que a mobilização em torno do Hip Hop de BH ganhe cada vez mais força em todo país. A Família de Rua agradece o apoio manifestado até aqui e convoca a todos e todas que acreditam na legitimidade do trabalho realizado pelo “Duelo de MCs” a contribuírem com a causa. O poder público, a sociedade e os meios de comunicação precisam reconhecer que não se trata de uma ação isolada, defendida por um grupo de cinco pessoas. Mas que se trata, sim, da história da cultura Hip Hop brasileira, construída cotidianamente com muito suor. Exigimos respeito!

Hip Hop Eterno!

Família de Rua
________________________________________________
A Vigilância e a Mobilização é o preço da liberdade!
Eus-R
################################################################################################

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: