O Rap Transmite o Seu Pensamento.


Eus-R*

Às vezes, de tanto ouvir falar de um determinado assunto, as pessoas tem a sensação de saber tudo a respeito e com isso não lhe dedica mais a devida atenção. É uma falha que se comete no processo evolutivo, pois o aprendizado deve ser aceito e exercitado em ato continuo, sem fim.
A informação não substitui o conhecimento, e na Cultura Hip Hop o Conhecimento vem de varias formas; vem em livros que bem sei poucos vão ler, artigos muito raros em jornais e revistas, mas abundante em Blogs como este que você está lendo, palestras nas escolas e Associações Comunitárias ou ONGs. Temos alguns pensadores que se expressam por meio de rimas e batidas rítmicas descrevendo a ilogicidade de sua realidade. São marginalizados e descrevem um cotidiano oprimido e massacrados, são tidos ainda como rebeldes e qual jovem que não é?
O Rap transmite o seu pensamento critico, e com exame de seus temas mais debatidos e recorrentes: A Alienação individual e social. A importância dos valores humanos, o incentivo à criatividade humana e a consciência da autocriação, principalmente a luta pela sobrevivência e pela resistência dos sonhos e ideais pessoal e social.
Não é só a questão de Rap questão de Vida. O Rap é o veiculo que nós transmitimos as mensagens e através dele, nesse ritmo, a batida, a poesia, manifestação da Alma. Estamos em luta, pelo mesmo objetivo, pelo mesmo caminho. Essa luta é por nós, essa é para nós e é para vencer! Não pelo que já foi feito, mas pelo que ainda será feito.
O Rap sempre será o Rap, mesmo com as modinhas e rótulos que aí estão, sempre haverá quem não perdeu a essência, pois sempre vai existir os resistentes que continuam escrevendo com o sentimento.

Força e Paz!

Eus-R*

Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade. Um abraço a todos.

Veja aqui alguns logo de Rap:

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

2 Respostas

  1. muito daora o texto acima mi ajudo muito coom um trabalho q eu to fazeno vlw***

  2. Salve, Eus-R!!
    muito dah hora o texto ae!!!
    Graças a “muitos” o Rap vem difundindo cada vez mais, mostrando a realidade,
    cotidiano, realidade, conhecimento … !
    vida longa ao RAP!!!
    eh nois!

    Parabéns!!!

    Abraços
    SineD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: