Aos Novos Militantes do Hip Hop.


Eus-R*

A Cultura Hip Hop dentro do contexto da eterna luta de classes, luta esta que até hoje só houve um perdedor, o trabalhador. Poucos são os que conseguem conviver pacificamente nesta trincheira.
Posturas e idéias mudam, e temos que fortalecer as formas de resistências dentro da Cultura Hip Hop. As tensões internas e externas influenciaram e influenciam o jeito de fazer Rap em Minas Gerais e no Brasil também.
Hoje temos uma variedade de modos de fazer Rap, alguns estão caminhando para o deboche e malandragem sons mais dançantes, outros não abrem mão do estilo durão, pé no chão é uma formula clássica e já muito explorada, falar de velhos problemas que já foram abordados fica parecendo cópia barata, com certeza há novos problemas e novas formas de abordagem.
A Cultura Hip Hop é uma escola sem salas de aulas, sem espaço físico. Ela é livre para formar novos militantes do Hip Hop comprometidos com os trabalhadores eternamente explorados. Nesta disputa ideológica com a velha e imbatível burguesia, temos que ter a nossa formação ideológica para buscar a nossa tão sonhada emancipação. Será através da Cultura Hip Hop, nas periferias, nas favelas e aglomerados, no coração da nossa gente. A necessidade militante da Cultura Hip Hop é urgente. Não esta cultura abstrata e sem compromisso com a nossa realidade, como o Rap vendido no atacado ou perdido na ingenuidade.
Estamos em guerra constante contra o sistema opressor, só o nosso povo está desarmado e desorganizado. Temos que valorizar o Hip Hop que fará e faz a união e principalmente que ama!
A Cultura Hip Hop, o Rap, o Grafite, a arte enfim, deve ser expressão, voz, desta revolta engasgada. Deve ser arma não a unica, mas a nossa arma!


Força e Paz!

Eus-R*

Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade. Um abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: