Adaptar, mas Sem Perder a Identidade.


Eus-R*

O preconceito se exprime sempre que alguém afirma não ter preconceito. E isso ocorrem em tudo, até no meio dos animais. Já parou para reparar que há mais cães que gatos nas casas dos brasileiros?
Temos que tomar cuidado com a palavra adaptar, porque nos últimos tempos esse tipo de comportamento anda tomando conta da Cultura Hip Hop, levando nos a adaptar a um sistema que sempre nos oprimiu e marginalizou. Para o desespero de alguns e delírios de outros desinformados, esse é um processo necessário, é a dinâmica da Cultura Hip Hop, isto é o que chamo de diversidade, já deu para imaginar todo mundo pensando igual, não faz sentido e também não tem graça nenhuma.
O Brasil, que é a dita pátria multi-cultural, é pródigo em exemplo de tolerância para com os diferentes. Atropela qualquer conflito, exilando o preconceito nos domínios da cordialidade. É onde mora, por exemplo, nosso camuflado preconceito racial. Nos temos a mania de atribuir o fardo para este ou para aquele como se ele fosse o causador de todo o nosso atraso, e sou franco, isso não é verdade e não procede. Temos que mudar nossas mentalidades, não basta mudar o estilo.
Atribuímos as mudanças para a Cultura Hip Hop, mas isto é um plano pequeno, pois a Cultura Hip Hop é o suporte maior para buscarmos algo mais.
Temos que estudar, ter os nossos nas diversas mídias, a galera estudando, ganhando dinheiro e isto vai ajudar na mudança de muitas mentalidades.
Fica o alerta! Antes de adaptarmos temos que colocar em dia nossas capacidades e mentalidades para entendermos o universo que estamos inseridos.

Força e Paz!

Eus-R*

Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade. Um abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: