Cópias Não Fazem o Rap Crescer.


Eus-R*

Tenho acompanhado o Rap e a Cultura Hip Hop de maneira bem próxima, e tenho ouvido falar muito de clichês nas rimas e pegadas dos novos Rap que descarada mente copiam a escola estaunidense e claro os Clássicos do Rap Nacional. E não é difícil classificar como sendo previsível ou mesmo copiados de outras levadas, e aí vai da base até na posição das rimas, que ao ouvir a primeira estrofe já se sabe o que virá pela frente, e quanto às bases, é pura cópia carbono, ou seja, não há criatividade, a produção é pobre, a voz enfadonha. Mas não desisto de procurar garimpando o som, a batida original, sou admirador do Rap e para meu senso critico não há Rap bom ou Rap ruim, existe cópia. Desde sempre a arte se alimenta de se mesma, para o bem ou para o mal.Produção Pobre,
O Rap para ter o respeito que esperamos ansiosamente tem que se profissionalizar, fazendo suas produções musicais e rimas originais deixando de lado as cópias e exercitando a criatividade que ao praticar só melhora, e claro buscando novas parcerias, nos sabemos que no universo das periferias acontece muito mais coisa e não só a mesma rima maçante que só reclama, e coloca a culpa nos outros por seus fracassos, vá a luta se dedicando cada vez mais, busque conhecimento e sempre que possível participe de oficinas, conheça o que os outros estão fazendo, você verá que o Rap é um excelente som, para ser ouvido e apreciando as rimas e levadas conscientes e divertidas variando a cada grupo. Para que isso venha acontecer, temos que ser cada vez mais exigente com nós mesmo, tendo e buscando a atenção necessária para que o autor da produção musical faça um beat com responsabilidade e o MC ou Rimadores construam suas letras com atenção, sempre usando o português correto e de forma bem fácil de ser compreendido, não tenha medo nem vergonha para pedir ajuda, pois o Rap não se faz sozinho, é um trabalho coletivos não há demérito em solicitar ajuda a outros parceiros.
O Rap é crônica cantada da vida e seu objetivo é falar nada mais que a verdade.

Força e Paz!

Eus-R*

Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade. Um abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: