Temos Que Nos Profissionalizar


Eus-R*

Dj 01Afinal é possível ganhar dinheiro com o Rap? Esta pergunta é feita em todo território brasileiro, São Paulo onde o Rap é mais profissional também enfrenta este desafio, sendo muitos que fazem Rap e poucos que vivem financeiramente desta atividade.
Dj Pow - Retrato Radical
E em Minas Gerais? Como será? Toda atividade artística gera despesas para sua realização e claro que todos envolvidos bem que gostariam de estarem não só recuperando este investimento, como também tendo lucro com a atividade.
Estou envolvido com o Rap desde 1998 quando da fundação e operação da hoje lacrada Radio São Tarcisio, e por nossa pauta de programação passou muita gente que deixo de citar nomes para não cometer nenhuma injustiça caso esqueço de alguém, pois todos foram importantes para construirmos o coletivo do Hip Hop e hoje estão na cena do Rap Mineiro. Todos que por lá passaram não só no comando dos programas de Rap, como artistas, grupos de Rap. Os artistas todos tinham outras atividades além do Rap, pois o Rap não era a fonte do sustento, era o gostar, era o prazer.
Logo da WebRádio rapmineiro.com
Esse pessoal faz Rap como amadores, ou seja, fazem por amor e faz bem feito.
Volta a insistir, não se pode ganhar dinheiro com o Rap? O que está faltando ao Rap Mineiro para sair do amadorismo e começar a render grana e ser a atividade principal de seus artistas e praticantes.
Deixo o espaço para a galera envolvida com o Rap se manifestar. No rodapé deste artigo tem a opção para comentários, manifeste, faça suas criticas boa ou não, elas serão construtivas. Estou esperando. E outros artigos virão tocando neste assunto.

Um abraço a todos.
Força e Paz!

Eus-R*
Ps: Não acredite em tudo que escrevo, busque outras fontes de informação e provoque o dialogo em sua comunidade. Não sou e nem quero ser o dono da verdade.
################################################################################################################################
59620_391556717585847_985365715_nassinatura_hemominas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: