Rap Como Geração de Renda


Eus-R*

Tenha em sua mente que assim como o equilibrista, você tem a presente possibilidade de fracassar, e com essa possibilidade implícita em mente que está a força de um profissional, pois recomeçar exige humildade para admitir erros e aceitar sugestões.

O Rap anda amarrado, preso a conceitos dos primórdios da caminhada, e quem se atreva a romper com essas amarras logo é taxado de traíra ou play boy. Muitos não se arriscam em promover mudanças, preferem ficar nas velhas batidas já desgastadas de tanta cópia e plagio descarados, poucos são os que arriscam e pesquisam novas sonoridades e formas de dialogar com outros ritmos. O Rap é vibrante, não é parado. O Rap é evolução constante tanto nas rimas quanto aos ritmos, na pegada, não adianta fazer som para mexer o traseiro somente, tem que passar mensagem, de liberdade, resistência e de crescimento.

Defendo e acredito no Rap como gerador de renda e principalmente de inclusão social. Não tem Rap sem Trabalho Social. O Rap não é não pode ser alienado, preso e restrito às periferias e favelas.

Para quem os Rappers, fazem letras, para que o empenho em levar a qualidade do Rap. O movimento artístico dentro da Cultura Hip Hop tem que quebrar hábitos e maneiras de dependência econômica atrelada às instituições paternalistas do estado. Temos que almejar a melhora e investir seriamente não só na qualidade, como também na profissionalização do Rap como musica e não adianta fazer cara feia, pois “O Rap é compromisso, não é viagem”, já dizia Sabotagem, a maior figura do Rap que o mundo já teve e seus ideais estão aí até os dias de hoje, sobrevivendo aos modismos e vencendo as crises.

Os amantes do Rap não devem crucificar os Rappers que conseguem receberem malotes por um trabalho honesto dentro do movimento, pois é o retrato de um reconhecimento legitimo.

Quem acha que o Rap não pode ser encarado com profissionalismo e dedicação aos seus ideais está errado.

Precisamos evoluir nesse nosso movimento de musica.

Força e paz a todos.
################################################################################################################################

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: